Aceitar , acolher e dar amor a parte que chegou , às vezes tristes e ou ansiosa – Instituto PNL Master

Aceitar , acolher e dar amor a parte que chegou , às vezes tristes e ou ansiosa

Como é importante também aceitar , acolher e dar amor a parte que chegou, às vezes tristes e ou ansiosa , angustiada !

Você percebe que sente uma tristeza, ansiosidade ou mesmo angustia , o normal é querer arrancar , eliminar , ou mascarar essa parte . E assim você não descobrirá o que tem de positivo dessa parte . O que ela traz à você ! Então , é fundamental tomar consciência da parte que faz triste , ansioso e ou angustiado . E é bom que essa parte exista , pois essa sensação também tem o seu lado positivo . Agradeça que ela se manifestou em você !

E isso acontece com todos nós , independente de idade , sexo ou cor . Para se der uma ideia a criança já nasce chorando , caso não chore , recebe uma palmada .

Vou passar o passo a passo para você se conectar com essa sensação , de tristeza , angustia e ou ansiosidade .

  1. Tome consciência da parte que te faz triste . Faz contato com essa parte . Sinta em seu corpo , onde está essa sensação. ( geralmente é entre o pescoço e o tórax).
  2. Feche os olhos e tome de 4 ou mais respirações , percebendo o ar entrando e saindo .
  3. Toque onde se manifestou essa tristeza , essa angustia ou ansiedade . E dizer: eu aceito, eu colho e sinto você . E de forma madura , generosa eu te percebo.
  4. E abrace a sensação , continue respirando . E cuide nesse momento, como você cuida de um bebê , de carinho , de afeto .
  5. Diga : bem vindo, eu te acolho , te enxergo e te amo .  E entre em contato com essa parte , o que ela traz de positivo dela . Talvez, seja amor . Algo que está acontecendo com você e precisa de carinho, afeto e amor .
  6. Quando você entra em contato e percebe o que essa sensação quer te comunicar , você novamente tem  a paz , harmonia  e a leveza  dentro de você .
  7.  Faça o passo a passo , perceba , e compartilhe esse conhecimento com seus amigos.

Ivilene Quilin

Trainer de PNL

07/02/2020