Edição Pessoal – Instituto PNL Master

Edição Pessoal

Quantas vezes você quer  mudar alguma situação que viveu , que durante o dia .

Pois fica te incomodando , trazendo momentos tristes e infelizes e que tão mal te fazem.

Na PNL , existe uma  técnica da Edição Pessoal o qual você  vai vivenciar a maneira de visualizar na terceira posição ( posição do observador) , qual momento precisa melhorar , ou alterar , ou principalmente aprender a desenvolver suas habilidades e capacidades . Transformando esse momento em um momento de novas opções .

Você revê esse momento como uma metáfora cinematográfica e identifica qual momento quer eleger . E vais vivenciar esse momento em pleno VAK( vak na PNL é  ver , ouvir e sentir) .

Quando você está vivenciando , perceba qual a intenção positiva que há nesse comportamento a ser mudado .  Pois todo comportamento tem sua intenção positiva , e você vai agir como o editor de filmes , e reedita seu filme com novas opções de escolhas .

No momento em que estiver reeditado da forma como você quer , você entra no seu filme em 1ª pessoa em pleno VAK e experiencie a edição editada a partir do terceira pessoa .

E se for ainda algo que queiras vivenciar realize os ajustes . Vivencie !

Dessa forma  terás sempre além da aprendizagem , novas oportunidades de cada vez mais realizar suas ações de forma mais eficiente.

Aproveite a sugestão e faça o seu dia melhor!

Ivilene Quilin

Trainer Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode fazer um nova edição pessoal , no seu dia a dia , muitas vezes ocorre situações que você sente que precisa reajustar para que você possa fazer de uma nova forma quando ocorrer a situação.

E para essa situação, a PNL possui a técnica da Edição Pessoal, o qual você , por meio da metáfora cinematográfica , identifica o desempenho na situação . E novamente vivencia essa situação , vê o que vê , ouve o que ouve , sente o que sente ( o VAK) .